sexta-feira, 22 de novembro de 2013

AS SELEÇÕES MAIS VALIOSAS DA COPA 2014


O alto valor dos nossos jogadores sempre colocou o Brasil entre as seleções mais caras do mundo, porém nos últimos anos a Espanha protagonizou todas as listas divulgadas.

Porém, nesse ano o Brasil retomou o posto de time mais caro do mundo, com valor estimado de 508,7 milhões de euros, um pouco a frente da seleção da Espanha, que é avaliada em 504,0 milhões.  A Argentina, mesmo com o melhor do mundo, aparece em terceiro lugar, com 475,2 milhões de euros, a Alemanha vem em seguida com 465,5 milhões, depois aparece a seleção francesa, com valor estimado de 373,4 milhões. Esses valores são as somas dos montantes pagos pelas últimas transferências de cada jogador e consta num estudo realizado pela Pluri Consultoria nesse mês de novembro.

Essa supremacia da seleção brasileira se deve pelas transferências de jogadores como Neymar (57,0 milhões de euros), Hulk (55,0 mi) Lucas (43,0 mi), Thiago Silva (42,0 mi), Daniel Alves (35,5 mi), Oscar (32,0 mi), David Luiz (30,0 mi), entre outros. Na média, cada jogador da seleção brasileira vale 22, 2 milhões de euros.

A grande surpresa da lista é a seleção da Bélgica, que com 319,6 milhões de euros, aparece na sexta posição. A razão da valorização da equipe belga se deve às suas duas grandes revelações, Lukaku, jogador do Everton e Hazard, atacante do Chelsea.

A Bélgica aparece a frente de seleções mais tradicionais como a Itália, que aparece em sétimo com um valor estimado de 315,8 milhões, da Inglaterra com 312,0 milhões ePortugal de Cristiano Ronaldo, com 309,6 milhões de euros.

Fechando a lista aparece a seleção da Colômbia, que tem sua equipe avaliada em 218,6 milhões, menos da metade do valor da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...