PMs que participaram da barreira afirmaram que inspetor tinha hálito que indicava consumo de álcool
Um inspetor da Polícia Civil foi detido com sinais de embriaguez dirigindo uma viatura do Departamento Estadual de Narcoticos (Denarc) na madrugada deste sábado em Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 3h30min na Rua Coronel Marcos, na zona sul da Capital.
O agente do Denarc estava sozinho na viatura quando foi abordado em uma barreira policial. Os brigadianos informaram que assim que o veículo parou, o inspetor desceu e e se identificou como colega dos responsáveis pela blitz. Conforme PMs que estavam no local, o policial civil estava com hálito que indicava consumo de álcool. Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro e se negou.
Após, o agente do Denarc tentou fugir e, em seguida, pegar uma arma que estava guardada no veículo, porém o esforço foi em vão. O inspetor, então, trancou-se na viatura e aguardou a chegada de um superior.
De acordo com o soldado do 1º BPM, Fábio de Mello, durante o caminho para realizar o exame clínico, o agente da Polícia Civil teria o ameaçado.
_ Ele me ameaçou, disse que não ia ficar assim. Não ficaria barato. _
Testemunhas alegam que o agente da Polícia Civil chegou a trocar empurrões com o PM Mello. O delegado João Cesar Nazário afirmou que o exame toxicológio do inspetor envolvido no caso não indicou embriaguez.
O caso será encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil.
Até o momento, a identidade do envolvido, que tem 57 anos, não foi divulgada. O caso foi encaminhado para o Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário