Segundo a PM, arma foi fabricada artesanalmente e estava carregada.
O coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM no estado, disse ao G1 que o condomínio fica numa região que concentra vários bares e restaurantes. “O que um rapaz, no meio da madrugada, faz parado dentro de um carro armado com um rifle? É claro que ele estava preparado para assaltar. Ou estava esperando alguém chegar ao condomínio ou aguardava a melhor oportunidade para roubar algum estabelecimento”, observou.
Ainda de acordo com o coronel, a prisão aconteceu após uma guarnição do 5º Batalhão da PM passar pelo local e abordar o veículo. “O rapaz estava na companhia de um outro indivíduo. Os dois foram levados à delegacia, mas como o de 22 anos assumiu a propriedade da arma, o outro acabou liberado”, acrescentou Araújo.
O comandante revelou também que somente neste mês de agosto, mais de 50 armas foram apreendidas por policiais militares em Natal. “Revólveres, escopetas, espingardas. Tem de tudo. Também achamos armas feitas de pedaços de ferro, plástico e madeira. Algumas são de brinquedo, o que nós chamamos de simulacros. Sendo ela de verdade ou não, portar arma de fogo ou qualquer objeto que pareça uma arma de fogo sem autorização é crime. A pessoa vai pra cadeia”, afirmou.
Legislação
De acordo com a legislação brasileira, portar arma de fogo é crime inafiançável para calibres não permitidos. A pena é de 2 a 4 anos e multa. O mesmo vale para quem, sem autorização legal, portar, deter, adquirir, fornecer, ter em depósito, transportar, ceder, emprestar, remeter, ocultar, manter arma de fogo, acessório ou munição. No país, também são expressamente proibidas a fabricação, venda, comercialização e a importação de brinquedos, réplicas ou simulacros de armas de fogo que com essas possam ser confundidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário