sábado, 21 de dezembro de 2013

POEMA - Na Minha Terra

Autor: Paulo Ferreira 

Na minha terra não tem palmeiras
mais tem muito sabiá,
tem muito pé de jurema
oiticica e trapiá,
xique xique e marmeleiro
palmatória e ingá.

Na minha terra tem festanças
moda de viola e são joão,
capoeira,festa de reis
boi bumbá, muita canção;
forró e cantoria
sanfona de violão.

Na minha terra tem cabocla bonita
e muito homem feião,
tem caba da cabeça chata
mas forte igual a sansão,
que quando ver as meninas
apaixona o coração.

Na minha terra tem sussurros
de gente desempregadas,
uns tem deis empregos
tem outros que não teme nada
mais vive com fê Deus
pra eles não faltam nada.

Na minha terra tem fartura
alegria e animação,
quando chaga a invernada
tem muita planta e trovão,
mais chega a seca
racha todo o meu sertão.

Escrito Por Paulo Ferreira - 21/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...