sexta-feira, 28 de março de 2014

Avião da Avianca faz pouso de emergência em aeroporto de Brasília

Voo, que saiu de Petrolina (PE), enfrentou problemas no trem de pouso; bombeiros lançaram espuma na pista


Estavam à bordo 44 passageiros e 5 tripulantes

BRASÍLIA - Um avião da Avianca realizou um pouso de emergência na tarde desta sexta-feira, 28, em Brasília (DF). O pouso ocorreu às 17h53 no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck. A assessoria de imprensa do aeroporto (que recentemente foi concedido à Inframérica) informou que todos os passageiros já foram retirados da aeronave e os procedimentos de segurança, adotados.

Acionados, os bombeiros lançaram espuma na pista, como medida de segurança. O voo era oriundo de Petrolina (PE) e enfrentou problemas no trem de pouso. Como o aeroporto de Brasília tem duas pistas aptas para pousos e decolagens, as operações estão sendo realizadas na que está desobstruída. O fluxo de chegadas e saídas de aeronaves não teria sido prejudicado.
Estavam a bordo 44 passageiros e 5 tripulantes. De acordo com a Avianca, todos os passageiros foram desembarcados e transportados, em ônibus, até o terminal de passageiros. Após o desembarque, alguns optaram por seguir em suas conexões.
Segundo a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB), o piloto comunicou a torre de controle do aeroporto às 17h08 e demorou quase 50 minutos até pousar para queimar combustível e evitar explosões no momento da chegada ao solo. Ainda segundo a FAB, houve uma falha no trem de pouso dianteiro, motivo pelo qual apenas o trem de pouso traseiro foi usado na aterrisagem, o que é chamado "pouso de barriga".
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar as causas da pane no avião. Segundo a FAB, uma equipe da Cenipa foi ao local do pouso para iniciar as investigações.
Outro caso. Em Fortaleza, foi solicitado que o aeroporto se preparasse para uma situação de emergência nesta sexta-feira, 28, mas a aeronave, também da Avianca, conseguiu pousar normalmente às 15h46, informa a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal. Não havia passageiros nesse voo, apenas a tripulação, que estava sendo deslocada para a capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...