segunda-feira, 31 de março de 2014

Massa ignora ordens da Williams e não permite ultrapassagem de Bottas

O brasileiro Felipe Massa voltou a ser vítima de ordens da equipe para que permitisse a ultrapassagem de seu companheiro de equipe. Desta vez, entretanto, o piloto não obedeceu a recomendação e segurou a sétima posição no Grande Prêmio da Malásia.

Massa ignorou a ordem e não permitiu que o companheiro passasse. Brasileiro terminou na sétima posição

Faltando quatro voltas para o final da prova, Massa recebeu pelo rádio a comunicação do seu engenheiro que "Valtteri (Bottas) está mais rápido que você. Não o segure (...) Ele tem pneus melhores, deixe ele ir", ouviu Felipe através do rádio.

O caso é parecido com o que aconteceu no GP da Alemanha em 2010, quando ele recebeu a mensagem "Fernando (Alonso) está mais rápido que você". Na ocasião, Massa permitiu que o espanhol Alonso fizesse a ultrapassagem e recebeu críticas dos torcedores brasileiros.

Ontem, o final da história foi diferente e Felipe Massa não permitiu que o finlandês passasse e pudesse brigar pela sexta posição com o inglês Jenson Button.

Após a prova, o brasileiro concedeu entrevista e disse acreditar que fez o que achava correto."Ouvi a mensagem. Lutei até o fim e fiz minha corrida. Valtteri não conseguiu me passar. Seria difícil ele conseguir passar o Jenson. Os pneus dele estavam um pouco melhores, mas não o suficiente para me passar e passar o Jenson. Creio que fiz o correto. Não acho que o clima vai estar ruim na garagem. Eu fiz o melhor que pude para mim e para a equipe e eles precisam fazer o mesmo. Lutei até o fim e meu objetivo era marcar o máximo de pontos para mim e para a equipe. Ainda estamos na segunda corrida", declarou em entrevista à TV Globo.

O vencedor da prova foi o inglês Lewis Hamilton da Mercedes. Em segundo lugar, o líder do campeonato Nico Rosberg e Sebastian Vettel fechou o pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...