sábado, 29 de março de 2014

Prédios municipais e shoppings apagam as luzes para a Hora do Planeta

O movimento Hora do Planeta acontece em vários países do Mundo, em campanha contra o aquecimento global

Natal também vai apagar as luzes neste sábado (29), durante a Hora do Planeta. O movimento mundial, promovido pela ONG WWF, propõe que todos apaguem as luzes durante 60 minutos, em campanha contra o aquecimento global. O ato simbólico acontece hoje, das 20h30 às 21h30, em mais de 150 países.

Este é o segundo ano consecutivo que a capital potiguar participa do ato. Serão apagadas as luzes de prédios públicos como o Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura Municipal; das secretarias do município e do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

A iniciativa privada também confirmou participação. O Midway Mall, na Bernardo Vieira, irá apagar as colunas luminosas da fachada, mas manterá as atividades normalmente. O mesmo será feito pelo Praia Shopping, na avenida Roberto Freire. Já o Natal Shopping, na avenida Salgado Filho, participa do movimento pelo terceiro ano consecutivo: serão apagadas as luzes da fachada e velas serão acesas na praça de alimentação do shopping, incentivando o movimento entre os clientes.

O movimento
A Hora do Planeta surgiu em Sidney, Austrália, em 2007, e reuniu 2 milhões de pessoas. Neste ano, 158 países confirmaram participação. No Brasil, 126 cidades aderiram ao mvimento, entre elas Belo Horizonte, Minas Gerais, que foi escolhida a capital nacional do movimento pelo esforço direcionado à sustentabilidade. Entre os marcos da cidade que ficarão no escuro durante 60 minutos estão a Igreja São Francisco de Assis, a Cidade Administrativa, as sedes da Prefeitura e da Câmara Municipal, além de bares e hotéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...