quarta-feira, 7 de maio de 2014

Radar do Nordeste: Quatro nordestinos e meio na lista de Felipão

Dois baianos, um paraibano, um pernambucano... e um paulista? O Radar do Nordeste destrincha a lista de representantes da região na Copa

Hulk e Dante são alguns dos nordestinos na lista da Copa do Mundo

Enfim, saiu a lista de jogadores que representarão o Brasil na Copa do Mundo de 2014. E, claro, oRadar do Nordeste estava de olho nos convocados de Felipão para sondar quem da região estaria na lista. Entre os 23 finais, quatro nomes (e meio!) e nenhuma surpresa.

Incontestável na lateral-direita, Daniel Alves levará as cores de Juazeiro para o mundo. O baiano iniciou sua carreira defendendo o Bahia, clube pelo qual ainda expressa publicamente seu carinho, e tomou de assalto a vaga titular no gigantesco Barcelona. 

Ainda na retaguarda, outro baiano: Dante foi revelado pelo futebol do Rio Grande do Sul, mas não nega suas raízes soteropolitanas. Apesar de ter atuado na base de clubes como o Catuense e o tradicional Galícia, foi se profissionalizar apenas no Juventude. De lá, rumou para o futebol alemão e hoje se destaca no Bayern de Munique. Outro torcedor declarado do Esporte Clube Bahia.

Dúvida até a lista final, Hernanes apareceu para o mundo defendendo o São Paulo e, posteriormente, a Lazio e a Inter de Milão. Seu sotaque e futebol, no entanto, não negam as origens pernambucanas do meia de Recife. Deve ser uma boa opção no banco para Felipão.

Na linha de frente, um paraibano revelado na Bahia e que joga na Rússia. Essa salada de frutas é a carreira de Hulk, representante de Campina Grande no mundial de 2014. Torcedor ferrenho do Treze, iniciou sua carreira profissional no Vitória. No entanto, acabou saindo cedo para o futebol japonês e se destacou no Porto, de Portugal. Hoje, defende as cores do Zenit e deve ser titular no escrete canarinho.

E, para completar a lista, uma polêmica. David Luiz é paulista de Diadema, mas aprendeu o que sabe na base do Vitória. De lá, rumou para o Benfica, onde é ídolo até hoje, e se tornou titular absoluto da Seleção de Felipão ao se destacar no Chelsea. Os torcedores do Leão verão nele um motivo a mais para torcer pelo Brasil, e o Radar não poderia ficar de fora.

A lista está fechada, os cintos apertados e o carro, preparado para sair. Vamos continuar de olho nos nossos nordestinos e que venha o hexa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...