Na defesa, Courtois, que é do Chelsea, foi o herói do Atlético de Madri
O Atlético de Madri avançou à final da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, ao eliminar o Chelsea em Stamford Bridge, casa do clube inglês, com vitória por 3 a 1. E é importante frisar isso, porque o fato é raro, tanto que o clube espanhol conseguiu repetir dois feitos apenas alcançados anteriormente pelo Barcelona.
O primeiro, pelo time do Barça de Ronaldinho, campeão da Liga em 2006. Até esta quarta, aquele time, que perderia o Mundial para o Internacional, havia sido o único espanhol a bater o Chelsea em Stanford Bridge em jogos oficiais.
Nas oitavas de final daquele ano, o Barça venceu o jogo de ida na Inglaterra por 2 a 1. Depois, se classificou ao empatar em casa por 1 a 1.
O segundo Barcelona a ser igualado pelo Atlético de Madri foi o de 2009, também campeão europeu.
Apenas um time nos últimos 10 anos havia se classificado nas semifinais da Liga após empatar o jogo de ida por 0 a 0 em casa. Aquele Barcelona, que depois foi até a Inglaterra e empatou por 1 a 1 com o Chelsea, gol de Iniesta no último lance.
O objetivo dos espanhóis, agora, é igualar uma terceira marca: a de ser campeão após eliminar o Chelsea nas semifinais. Para isso, terão que bater os rivais de Madri do Real.
O lateral Filipe Luis falou sobre a decisão contra o Real Madrid e exaltou a força do rival de Madri.
"Uma final é igual contra quem você jogue. Só olhar a Copa e verá. É o rival mais difícil. É o melhor elenco e melhor time da Espanha na atualidade", disse o brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário