Luiz Vitorino da Silva possui 6 mandatos de prisão por homicídio e tráfico de drogas no Rio de Janeiro e responderá por falsificação de documentos no Ceará
Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro em conjunto com a Polícia de Tamboril, interior do Ceará, prendeu na tarde desta quarta-feira (29), o traficante Luiz Ricardo Vitorino da Silva, conhecido como “menor do Grotão”. A prisão foi efetuada na cidade de Nova Russas, no Ceará, que fica a quatro quilômetros de Fortaleza. O bandido possui 6 mandatos de prisão por homicídio e tráfico de drogas.
Segundo o titular do 6º DP da Delegacia de Cidade Nova (RJ) Antenor Lopes, Luiz Ricardo está na lista dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro. A recompensa oferecida pelo Disque-Denúncia para quem tivesse informações sobre o traficante era de R$ 1 mil. Ele fugiu do Rio de Janeiro após a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade do Complexo de São Carlos, em julho de 2011.
“Ele estabelecia guerra contra as facções e grupos dissidentes. Matava pessoas a ‘machadada’ e esquartejava. Nós estávamos investigando ele há quatro meses. Rastreamos os passos dele através de uma conta que ele possui no Facebook e monitoramento telefônico.”, explica.
O traficante conseguiu expedir documentos verdadeiros com o nome de Alex Costa do Nascimento: identidade, certificado de reservistas e carteira de motorista. Além disso participava de atividades e competições de Muay Thai e Jiu-Jitsu. Isso fazia com que os moradores de Tamboril não desconfiassem dele. Luiz namorava com uma moça da cidade de Nova Russas que é policial militar. A família da moça, assim como todos os moradores da cidade, estão chocados com o fato, pois eles não desconfiavam que o acusado fosse procurado pela polícia.
Prisão de Luiz Ricardo Vitorino da Silva, chefe do tráfico do Rio de Janeiro
Momento em que foi efetuada a prisão do traficante carioca. (Foto: Polícia Civil do Rio de Janeiro)
Segundo o delegado Antenor Lopes, que veio pessoalmente ao Ceará para prender o acusado, a colaboração do delegado Ricardo Gonçalves Pinheiro e da polícia local foi fundamental para que os investigadores do Rio de Janeiro encontrassem Luiz Ricardo. Para prendê-lo, foi necessário montar uma equipe com 3 policiais disfarçados do Rio de Janeiro e 2 do Ceará, além do delegado Antenor Lopes, e do delegado Ricardo Gonçalves Pinheiro, do município de Tamboril.
Segundo o Delegado Antenor Lopes, o acusado ficou surpreso com a captura pois não imaginava que a polícia fosse encontrá-lo, mesmo estando tão longe do Rio de Janeiro. Mas logo depois assumiu os crimes e também assumiu que praticava golpes nas seguradoras em que trabalhava como agenciador de seguros DPVAT nas cidades de Novas Russas, Crateús e Tamboril.
Após a captura, o bandido foi transferido para o Rio de Janeiro, onde irá responder pelos atos que responder pelos 6 mandados de prisão. Além disso, o delegado Antenor Lopes enviará um ofício para o Ceará para que a Polícia local abra um inquérito por falsificação de documentos.
*Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário