Nessa quarta-feira, 29, um casal de classe média foipreso por suspeita de roubo de carros na Grande Vitória. Igor de Souza Lopes e Natália Herft de Oliveira tem 20 e 19 anos, respectivamente. O rapaz foi abordado em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. Já a garota estava trabalhando na Glória, em Vila Velha.
Com os dois foram encontrados dois veículos roubados, drogas e uma arma. Igor será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana e ela, para o Presídio Feminino do mesmo município. Eles irão responder pelos crimes deroubo qualificado e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Maurício Gonçalves, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, o casal procurava os bairros nobres para cometer os crimes. “São duas pessoas jovens, que andam bem vestidas e, que possuem uma boa condição financeira. Eles visavam os bairros nobres para praticar os crimes, na intenção de roubar veículos mais caros”, disse.
Ainda segundo Gonçalves, os roubos eram usados para que um alto padrão de vida fosse mantido. "A motivação do crime pode ser dinheiro, ostentação, tentar manter um padrão de vida acima do que eles tinham. São pessoas de classe média alta, família de posses, moradores de bairros bons da Grande Vitória, tanto que as vítimas se diziam surpresas, porque o autor do crime era jovem, bem vestido, de boa aparência", explicou.
No local onde Igor estava escondido, foram apreendidas drogas e uma arma utilizada para cometer os assaltos. Um veículo Renault Sandero, que teria sido roubado na Praia da Costa, e uma Hilux roubada na Praia do Canto.
*O povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário