Viagem perdida dará o secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rego ao Distrito de Barra de Santana. Os manifestantes não aceitam negociarem com ele, e voltam a exigir a presença da governadora Rosalba Ciarlini no local, para encerrar a manifestação, isso se ela garantir prazos para as desapropriações, pagamento das indenizações e o início das obras da nova Barra de Santana, no local que a maioria escolheu: o Alto do Paiol.
A dificuldade dos moradores dialogarem com Leonardo Rego é uma só: não acreditam mais na sua palavra, já que das muitas garantias que ele deu em visitas ao Distrito, quase nenhuma foi cumprida. “Só dialogamos com a governadora. Com todo respeito ao secretário, sua palavra aqui não vale nada. Ele garantiu para uma igreja lotada que não faria nenhum barramento no Rio antes do inverno, e hoje estamos todos apreensivos”, disse um representante das várias entidades envolvidas na manifestação, ao Blog do Marcos Dantas
Moradores de Barra de Santana ocupam canteiro de obras e paralisam serviços da Barragem de Oiticica
O clima é tenso no canteiro de obras da Barragem de Oiticica. Cansados por uma resposta do Governo do Estado, com relação as desapropriações de indenizações, além da definição do novo local onde será construído o Distrito de Barra de Santana, moradores da comunidade decidiram paralisar as obras, e invadiram o canteiro de obras, nas primeiras horas desta segunda-feira (06).
Representantes de vários segmentos já estão se dirigindo ao local, com o objetivo de auxiliarem nas negociações com a empresa e o Governo. O Seapac é um deles. Em contato com a imprensa, representantes adotaram cautela. “Se for uma iniciativa da própria comunidade, que se sente prejudicada, vamos apoiar”, disse um deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário