No primeiro semestre de 2013, a média foi de 5 CNHs apreendidas por dia. Este ano, saltou para 12
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) apreendeu, no intervalo de um mês, 441 habilitações de motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Eles foram abordados nas sete blitze realizadas pelo órgão em parceria com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A infração cometida pelos condutores está prevista no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pode gerar a suspensão de dirigir por um ano, além da multa de R$ 1.915,30. Os documentos apreendidos, no entanto, podem ser devolvidos cinco dias úteis após a fiscalização.
Os dados deste ano apresentam uma evolução se comparados com os números do ano passado. Nos primeiros seis meses de 2013, foram apreendidas 1.869 CNHs. Destas, 908 (48,58%) pertenciam a motoristas que transgrediram o artigo 165 do CTB. No primeiro semestre do ano passado, tivemos a média de 5 carteiras apreendidas por dia. Este ano, esse número saltou para 12.
O Detran/RN informa ainda que a realização das blitze da Lei Seca vão continuar. “Em janeiro, aproveitamos a Operação Verão, da PM, para dar início aos nossos trabalhos. Mas vamos continuar com as atividades por um período indefinido”, disse Adriano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário