O piso de um prédio desabou no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, e deixou duas crianças mortas,uma de 4 e outra de 9 anos. O desabamento do imóvel residencial aconteceu por volta das 10h45 da manhã desta sexta-feira (21).
O Corpo de Bombeiros está no local, verificando se há outras pessoas soterradas. Uma vistoria técnica será realizada para saber o motivo do desabamento de parte do imóvel.
Mãe só conseguiu salvar um de seus três filhos
A mãe das duas crianças soterradas está recebendo atendimento psicológico no Hospital Municipal de Aquiraz. Na hora do desabamento, ela conseguiu puxar apenas um de seus três filhos. Ela e o pai das crianças estão muito abalados e sob efeito de calmantes.
Prédio já estava condenado, diz Prefeitura
O prédio que desabou já estava condenado, de acordo com o supervisor de saúde da Prefeitura Municipal de Aquiraz, Reginaldo Sousa. ” O prédio, que tinha 4 andares, já tinha sido condenado pelo Corpo de Bombeiros. Mesmo assim, as pessoas insistiram em continuar morando no local. Cerca de 20 famílias viviam no prédio“, afirma. Ainda de acordo com ele, o desabamento começou no piso do apartamento do quarto andar. “O piso do quarto andar caiu e aí foi em degradê, caindo depois o terceiro e o segundo. Nesse segundo, havia duas crianças”, conta, afirmando que o local foi “invadido” por pessoas que não tinham moradia. Assistentes sociais do município já estão no local, trabalhando a remoção das famílias para outros lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário