América manteve o tabu e segue sem vencer na Arena das Dunas, pela série B do Campeonato Brasileiro. Dessa vez, o alvirrubro potiguar foi derrotado pelo Oeste, por 1x0, na noite dessa terça-feira, pela 21ª rodada da competição. Essa foi a quarta derrota seguida do rubro, como mandante. O gol do jogo foi marcado por Serginho, no segundo tempo. Com o resultado, a equipe de Natal caiu uma posição e agora aparece na 16ª colocação, com 24 pontos, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso americano na Série B será no sábado, em clássico contra o ABC, novamente na Arena das Dunas.
O primeiro tempo foi de muita disposição de ambos os times e poucas chances de gol. O América, com uma posse maior de bola, errava no último passe, o que deixava seus torcedores presentes na Arena das Dunas, impacientes. A melhor chance rubra foi com Artur Maia. Aos 26 minutos, o camisa 10 americano cobrou falta de longe, com categoria, e quase surpreendeu Anderson, goleiro do Oeste.
O time de Itápolis/SP, lutando contra o rebaixamento, veio com a clara proposta de se defender e usar a velocidade do seu ataque, com Serginho e Roger Gaúcho, para tentar surpreender. Os paulistas puderam abrir o placar em duas oportunidades, já no final do primeiro tempo.
O América voltou do intervalo mais ligado no jogo e, antes do primeiro minuto, teve a primeira chance de gol com Lázaro, que subiu bem, aproveitando escanteio, cabeceou forte, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, Wanderson cruzou da esquerda, Max desviou, o goleiro Anderson se atrapalhou na defesa, a bola ia entrando, mas ele conseguiu se recuperar e segurou a bola em cima da linha do gol.
A pressão americana continuou e aos sete minutos, quando Max teve uma grande chance. Mas, quem abriu o placar foi o Oeste. Serginho tabelou com Roger Gaúcho e de longe, chutou rasteiro, no canto, para marcar o primeiro gol da partida.
Após levar o gol, o América ficou nervoso em campo, errando muitos passes, principalmente no setor defensivo. E, quando voltou a criar chances de perigo, os atacantes desperdiçaram as oportunidades. O técnico americano colocou Daniel Costa e Isac, para buscar o empate, mas o time, desorganizado dentro de campo, não conseguiu definir as jogadas e deu espaços para o Oeste, que mantinha a posse de bola.
Ao término da partida, a torcida do América chateada com a situação do time na série B, vaiou os jogadores e pediu a saída de Oliveira Canindé do comando da equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário