domingo, 22 de dezembro de 2013

ES: sobe para 24.800 o número de pessoas que precisou deixar suas casas após chuvas

Número de municípios atingidos pelas tempestades também aumentou; cinco pessoas morreram


Mais de 24 mil pessoas foram expulsas de casa por causa das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a semana passada. De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 11h deste domingo (22), 24.827 estão fora de casa, sendo 4.485 desabrigados e 20.342 desalojados. Além disso, o número de municípios afetados também subiu para 44. Cinco pessoas morreram por causa das chuvas e 24 ficaram feridas. 
Neste sábado (21), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou situação de emergência em 50 dos 78 municípios capixabas. O objetivo, disse ele, é facilitar medidas emergenciais, evitando entraves burocráticos e permitindo maior integração com o governo federal no combate às consequências das tempestades. Elas deixaram sob a água bairros inteiros de cidades como Vila Velha, onde o deslocamento só é possível por barco ou trator.
— Decididos decretar situação de emergência em todo o Estado devido ao agravamento da situação já que 50 municípios foram afetados por fortes chuva, inclusive a região central do Espírito Santo.
De acordo com a Defesa Civil, a previsão para hoje é de mais chuvas fortes na Grande Vitoria, regiões noroeste, serrana e sul, além de chuvas mais fracas nas regiões norte e nordeste do estado. Os órgãos do governo continuam em alerta e à disposição nas ações de defesa civil para assistência e restabelecimento das áreas afetadas.
*Informações: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...