sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Após polêmica sobre convite para sorteio da Copa, Fernanda Lima detona imprensa e redes sociais

Apresentadora diz ter sido convidada há seis meses e nega suposto racismo na escolha



Fernanda Lima desabafou. Em meio à polêmica sobre a apresentação do sorteio da Copa 2014, no próximo dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe (BA), a apresentadora falou sobre o suposto caso de racismo envolvendo a escolha de seu nome. A Fifa, que chamou Fernanda e o marido, Rodrigo Hilbert, para apresentar o evento que definirá os grupos do próximo Mundial no Brasil, foi acusada de racismo porque teria preterido os atores negros Lázaro Ramos e Camila Pitanga para comandar o sorteio. Fernanda irritou-se com a história, se defendeu e criticou a imprensa e internautas que repercutiram a história

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Fernanda declarou que "não tem nada a ver com essa história de racismo" e que  foi chamada para apresentar o sorteio há seis meses 

"Fui chamada para esse trabalho há mais de seis meses. Mas a gente não fala essas coisas, né? Acompanhei esse bochicho todo que saiu na imprensa. Mas eu sou funcionária, uma comunicadora. Fui convocada e como tal aceitei e vou fazer o meu trabalho. O que eu tenho a ver com isso? Só porque eu sou branquinha?", desabafou    

O suposto caso de racismo envolvendo a apresentação do sorteio foi levantada em reportagem da revista Veja. A história repercutiu nas rede sociais e foi tema de reportagens entre jornais da Europa 

Fernanda falou sobre a polêmica na internet e atacou: "Os anônimos agora ganharam voz. Qualquer coisa que eles falam botam no vento e os outros vão inventando. O jornalismo perde credibilidade, né? Os jornalistas não estão indo mais na fonte. Eu fiz jornalismo e me lembro dessa aula: vá à fonte, não pegue de uma outra fonte. Isso se perdeu. Todo mundo acredita no tal jornalista, só que ele inventa. E aí?"

Apesar do tom de ressentimento nas respostas, Fernanda disse não estar magoada: "Talvez eles me magoassem há dez anos. Hoje eu tô descolada. Eu durmo tranquila. Minhas contas estão pagas em dia, pago meus impostos. Sou uma cidadã, crio meus filhos da maneira que acho correta, prezo a educação, o respeito ao próximo, não discrimino ninguém. Também não levanto bandeiras. Simplesmente acho que a gente tem que ser respeitado, sem violência. Eu não alimento esse tipo de coisa"

Fernanda disse ainda que vai assistir à Copa: "Vou ser apenas uma mestre de cerimônias. E pretendo ir aos jogos. Meus filhos e o Rodrigo são loucos por futebol"

Camila Pitanga, cotada para apresentar o sorteio da Fifa, nega ter sido convidada para participar do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...