terça-feira, 26 de novembro de 2013

Presidente da Fifa diz estar com 'nojo' por gestos racistas contra brasileiro


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, se manifestou através de seu Twitter sobre os atos racistas de torcedores do Betis contra o jogador do próprio clube, o brasileiro Paulão, no duelo contra o Sevilla, no domingo, pelo Campeonato Espanhol


"Estou muito aborrecido por conhecer que torcedores abusaram racialmente de um jogador do Betis. Condeno suas ações, que foram vistas por milhões pela televisão e pela internet", escreveu Blatter.

Paulão recebeu o cartão vermelho aos 41 min do primeiro tempo, quando o seu time já perdia por 1 a 0, e os torcedores começaram a ofendê-lo e imitar macaco.
O jogador deixou o campo chorando pela forma como foi expulso e prejudicou o time. Ele garante que só soube das ofensas nos vestiários.
"Sou estrangeiro, e você sabe como é aqui na Espanha. Tenho que ter cuidado para isso não virar contra mim. A única coisa que eu quero é que vocês divulguem o máximo possível. Não por mim, mas sim para diminuir essa situação", disse o zagueiro revelado pelo Atlético-MG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...