Treinador foi demitido dos quatro últimos clubes que comandou e não ganha um título expressivo desde 2004
Antes acostumado a títulos, a rotina de Vanderlei Luxemburgo mudou. Após o Fluminense anunciar a sua saída, nesta segunda-feira (11), o treinador chegou à quarta demissão consecutiva nos últimos três anos.
Neste período – além de deixar o comando nas Laranjeiras –, o técnico também foi demitido do Atlético-MG, Flamengo e Grêmio.
Com cinco títulos brasileiros no currículo, além de uma Copa do Brasil, o treinador agora vive um jejum de conquistas importantes. Sem levantar nenhum troféu nos últimos dois anos, ele coleciona apenas regionais desde 2006, sendo três paulistas, um mineiro e um carioca. O último grande desempenho do técnico aconteceu em 2004, quando se sagrou campeão brasileiro com Santos.
Relembre as demissões seguidas de Luxemburgo:
Atlético-MG
Contratado no início de 2010, Luxemburgo começou bem o trabalho no Galo com a conquista do Campeonato Mineiro. Mas, por conta de má campanha no Brasileirão daquele ano, o treinador teve o vínculo de dois anos rescindido.
Flamengo
Anunciado como novo treinador rubro-negro em outubro de 2010, Luxemburgo faturou apenas o regional do ano seguinte pelo clube. Após divergências com Ronaldinho Gaúcho, o técnico foi demitido em fevereiro de 2012.
Grêmio
Logo após ser desligado do Flamengo, o técnico assumiu o comando do Grêmio, no dia 21 de fevereiro de 2012. Apesar da expectativa em seu trabalho, Luxemburgo deixou o clube em junho do mesmo ano, sem sequer ter levado o time a uma decisão.
Fluminense
Luxemburgo chegou ao Fluminense em julho deste ano para substituir Abel Braga. Em 26 jogos, o treinador teve sete vitórias, nove empates e dez derrotas. Ameaçado pelo rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo foi demitido do time carioca nesta segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário