quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Recém-nascida pode ter sido trocada por dívida de drogas

Criança é devolvida à mãe. Suposto pai é suspeito de ter dado informações para o sequestro


A Polícia Civil investiga se a menina recém-nascida sequestrada na noite do último sábado, no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande, teria sido trocada como parte do pagamento de uma dívida de drogas. Ela foi resgatada ontem, no início da tarde, em poder de Renata Silva de Jesus, 33 anos, presa em flagrante na casa onde morava, no Bairro Tiradentes. A reportagem está na edição desta quarta-feira (20) do jornal Correio do Estado.

Conforme relatos iniciais da mulher presa, o sequestro teria sido articulado pelo suposto pai da criança, Robson Santos Hoffimiester, 22 anos. Apontado como traficante, ele teria ofertado a filha a dois bolivianos para saldar parte de uma dívida de entorpecentes.

A mulher contou, ainda, que os estrangeiros são amigos dela e, por “solidariedade”, por saberem que recentemente havia perdido um filho, lhe ofereceram a menina, de graça. No entanto, a versão não convenceu a polícia, que investiga se a recém-nascida seria levada para fora do Brasil, ato que caracterizaria tráfico internacional de crianças.
De acordo com a reportagem de Laura Holsback, a suposta gravidez declarada por Renata ainda não foi comprovada. Depois de ser apontado como mentor do sequestro, Robson também foi preso e levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para esclarecimentos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...