Há um mês no ar, trama já é o maior problema da história da dramaturgia da Globo
Inovar sempre é preciso, esse é o lema da TV Globo em algumas de suas novelas. Exemplos como “Cordel Encantado”(2011), “Cheias de Charme” (2012) deram certo e caíram no gosto do público. Por outro lado é possível citar exemplos que não deram muito certo como “Bang Bang” (2005/06) e “Tempos Modernos” (2010), novelas que pretendiam inovar em seu roteiro mas acabaram caindo na rejeição do público.
A atual pedra no sapato da Globo atende pelo nome de ”Além do Horizonte”. A novela das sete estreou há um mês e chegou a marcar apenas 14,6 pontos na última quarta-feira (04/12), segundo dados consolidados do Ibope. Audiência extremamente preocupante para a maior emissora do país. Esse número é quase a mesma da reprise de “O cravo e a rosa”, no “Vale a pena ver de novo”, que alcançou 13,6 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
“Além do horizonte” já pode ser considerada o pior índice de audiência da história do horário da sete . Um dos problemas apontados é a história confusa da trama e a escalação do elenco que não tem grandes nomes como protagonistas. Preocupada a emissora está inserindo novos personagens, as pressas, na trama e já estuda mudanças no roteiro da novela, sua duração também pode ser encurtada.
Não é de hoje que a emissora vem tentando rejuvenescer a audiência do horário, mas “Além do Horizonte” já está se tornando um verdadeiro pesadelo para a Globo. Será que com as novas mudanças a novela finalmente decola?
Nenhum comentário:
Postar um comentário