O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, lamentou, nesta quinta-feira (5), a morte do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela.
Por meio de nota, Barbosa manifestou solidariedade aos familiares de Mandela e ao povo sul-africano. O ministro também afirmou que, sem Mandela, o mundo perde uma referência de coragem.
— A morte de Nelson Mandela torna o mundo mais pobre de referências de coragem, dignidade e obstinação na defesa das causas justas.
Joaquim Barbosa também enalteceu a postura do estadista africano e afirmou que o nome de Mandela "permanecerá como sinônimo de esperança para todas as vítimas de injustiça em qualquer parte do mundo".
Mandela morreu nesta quinta-feira aos 95 anos, em Pretória, na África do Sul.
"Em nome do Supremo Tribunal Federal, envio minhas profundas condolências à senhora Graça Machel e aos familiares de Nelson Mandela, assim como ao povo e ao governo sul-africanos.
A morte de Nelson Mandela torna o mundo mais pobre de referências de coragem, dignidade e obstinação na defesa das causas justas. Sua vida altiva traduziu o sentido maior da existência humana. Seu nome permanecerá como sinônimo de esperança para todas as vítimas de injustiça em qualquer parte do mundo".
Joaquim Barbosa, Presidente do Supremo Tribunal Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário