Segundo jornal catalão, pessoas próximas do argentino estão convencidas de que clube deseja vendê-lo
Além do PSG, outro clube interessado em abrir os cofres para contar com Messi na próxima temporada seria o Manchester City (Getty Images)
Em meio à derrota na final da Copa do Rei, a eliminação na Uefa Champions League e a queda para o 3º lugar do Campeonato Espanhol, mais um elemento se soma à atual crise vivida pelo Barcelona: Lionel Messi, quatro vezes o melhor jogador do mundo e maior astro da equipe, ainda não chegou a um acordo sobre a renovação de seu contrato e pode jogar por outro clube a partir da próxima temporada. As informações são do canal esportivo catalão Esport3.
Segundo divulgado no programa Efectivament, pessoas próximas de Messi estariam convencidas de que o clube tem a intenção de se desfazer do jogador. As conversas para renovação de contrato não teriam evoluído devido a vários pontos de discordância entre as duas partes, entre eles os direitos de imagem do jogador.
O destino mais provável para o argentino seria o Paris Saint-Germain, clube gerido pelo grupo Qatar, os mesmos patrocinadores do Barcelona, e que estaria disposto a pagar a multa recisória de 250 milhões de euros - cerca de 780 milhões de reais.
Entretanto, é justamente a parceria indireta entre os dois clubes, através do grupo Qatar, que pode atravancar a venda, já que não há o desejo de se criar uma indisposição entre os dois times. Além disso, o jogador não teria se sentido atraído pela disputa do Campeonato Francês, menos prestigioso que o Espanhol.
Outro possível destino para o camisa 10 blaugrana seria o Manchester City. Os Citizens já manifestaram interesse no futebol do argentino em outras ocasiões, e o nome do clube voltou a ser especulado em conversas sobre a possível nova casa de Lionel Messi. Oficialmente, a posição do Barcelona é de que não há a intenção de vender o jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário