terça-feira, 8 de abril de 2014

Rachel Sheherazade: “Fico comovida com a manifestação dos internautas em meu favor”

No Nordeste, a jornalista Rachel Sheherazade garante que voltará à bancada doSBT Brasil na próxima segunda (14). “Minhas férias já haviam sido combinadas com três meses de antecedência”, esclarece. Na entrevista abaixo, ela comenta o boato que patrocinadores estariam pressionando a emissora de Silvio Santos para tirá-la do ar.
O que é verdade e o que é mentira nessa história que o SBT teria afastado você? Você volta ao ar no dia 14 mesmo?
Não sei nada sobre afastamento. Estou de ferias e volto dia 14 à bancada do SBT Brasil. Tirei 12 dias dos 30 dias de férias a que tenho direito no ano e escolhi este período para coincidir com o aniversário da minha filha, que costumo comemorar em João Pessoa, com a família e os amigos. Minhas férias já haviam sido combinadas com três meses de antecedência com a chefia de redação.
Em algum momento você soube de alguma pressão por parte dos patrocinadores para afastarem você do SBT Brasil conforme foi publicado no UOL?
A única pressão sobre minha liberdade de expressão parte de dois pequenos partidos de esquerda: PSOL e PCdoB, que ingressaram com representações contra a liberdade de imprensa e meu direito de livre expressão. Estão pressionando o SBT para me afastar, me calar, sob pena de suspensão de publicidade estatal e perda de concessão! Onde eles pensam que estão? Em Cuba? Na Venezuela? Ainda bem que acima da fúria censora há uma Constituição que garante o livre pensar e o trabalho livre da imprensa.
Você realmente disse que seus dias na TV estavam contados?
Nunca disse isso. Acho temerária essa prática de basear informações em fontes não confiáveis, como perfis falsos de internet, e sequer checar os dados, dando ares de verdade a boatos infames.
Como você avalia a campanha que muitos internautas fazem para que você volte ao ar o quanto antes?
Sinto-me mais forte e mais confiante ainda no trabalho que venho desenvolvendo. Fico comovida com a manifestação dos internautas em meu favor, em favor da liberdade de expressão e da imprensa livre. Quando o sindicato dos jornalistas se cala, o povo fala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...