Lúcio é eleito o melhor zagueiro do Paulistão
O futebol é feito de fases. Parece mentira, mas um campeão mundial pode passar por maus agouros dentro de um clube e, pouco tempo depois, encontrar o futebol na grama do vizinho, que é sempre mais verde. E foi exatamente isso que aconteceu com Lúcio, que pulou o muro de treinamento do São Paulo para encontrar a felicidade bem ao lado, no Palmeiras.
São diversos os fatores que influenciam um atleta a exercer o seu melhor dentro de um clube. Mas, sem sombra de dúvidas, o fator determinante é a vontade de jogar alinhada ao bom ambiente. Afastado pelo técnico Paulo Autuori em julho de 2013, Lúcio não conseguiu mostrar seu futebol, mesmo com a chegada do Técnico Muricy Ramalho.
Com a idade avançada, poucos acreditavam que no auge de seus 35 anos o defensor voltaria a apresentar aquele futebol conciso e preciso, que ajudou o Brasil a ser pentacampeão mundial em 2002. O Palmeiras acreditou, e mais do que isso, forneceu condições para que ele voltasse a ser feliz fazendo aquilo que mais ama.
Mesmo com a desconfiança por parte da torcida, Lúcio veio para o Palmeiras com total apoio da diretoria e em pouco tempo provou que Paulo Nobre e José Carlos Brunoro acertaram em cheio. Com treinamento forte e muita disciplina, ele logo alcançou o ritmo de jogo necessário, tomou conta da parte defensiva da equipe de Gilson Kleina e se tornou o xerife do time.
Não foi à toa. Mesmo sem a faixa de capitão, o xerifão tomou a iniciativa e comandou o time, ao lado de Fernando Prass, e ajudou o Palmeiras a ter a segunda melhor defesa do Campeonato Paulista, com apenas 14 gols sofridos.
Todo seu esforço foi materializado com um prêmio. Lúcio foi eleito pela Federação Paulista de Futebol o melhor zagueiro do Paulistão, ao lado de Anderson Salles, do Ituano.
E foi mais do que merecido. Foi conquistado com raça, dedicação, esforço e competência. De quem sabe o que faz. De quem já mostrou para o mundo, inúmeras vezes o seu valor.
Parabéns Lúcio, você merece!
*Outros dois atletas do Palmeiras também foram premiados. Fernando Prass ganhou como melhor goleiro e Alan Kardec como melhor atacante, além de ser um dos artilheiros da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário