quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Quadrilha explode Banco do Brasil da cidade de Apodi e policial é ferido com tiro de fuzil durante troca de tiros

Cerca de 20 bandidos fortemente armados invadiram a cidade de Apodi na madrugada de hoje dia 12. Os assaltantes foram até a agência do Banco do Brasil e instalaram dinamites no cofre principal da agência e explodiram. As guarnições da Rádio Patrulha e GTO perceberam a ação do grupo, iniciando-se uma intensa troca de tiros que duraram aproximadamente 50 minutos.

No confronto o Soldado da Policial Militar Gurgel, foi atingido por três disparos de fuzil nos membros inferiores, e socorrido para o hospital, o mesmo foi transferido para a cidade de Mossoró onde foi submetido a procedimento cirúrgico. O seu estado de saúde é estável. O Soldado Gurgel estava de folga, e igualmente a vários companheiros, foi para sede da Companhia, onde de lá saíram em apoio aos companheiros de farda que estavam na intensa troca de tiros.

A ação teve início por volta das 02h30min da madrugada, quando os criminosos chegaram em quatro veículos. Eles estavam fortemente armados e praticamente destruíram a agência. O impacto causado pelos explosivos foi tão grande que chegou a derrubar uma parede de uma casa vizinha ao banco. Apesar do confronto, Os assaltantes conseguiram abrir o cofre e levar uma grande parte do dinheiro do banco.

Na fuga, os assaltantes abandonaram uma caminhonete de cor branca carregada com coquetéis molotov e seguiram com destino ao estado do Ceará. A policia do Ceará foi acionada para tentar interceptar uma possível chegada do bando no estado. Viaturas de GTO e Força Tática, das cidades de Mossoró, Pau dos Ferros, e Patu, e Rádio Patrulhas das cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, Severiano Melo, e outras cidades, vieram em apoio e realizam buscas e barreiras por toda a região.

PM diz que população pegou dinheiro da agência explodida

A Polícia Militar conseguiu recuperar parte do dinheiro da agência explodida, porém, segundo o capitão Inácio Brilhante, comandante da PM na região, muitas cédulas e folhas de cheque que ficaram espalhadas pelo chão foram levadas por moradores da cidade que invadiram a agência antes mesmo de o dia amanhecer.

"Não deu pra impedir. Estávamos em perseguição aos criminosos. Quando voltamos para isolar o prédio, já tinham carregado muito dinheiro e cheques que foram depositados nos terminais. Consegui pegar um saco cheio de notas e levei para a delegacia. Mas ainda vamos contar quanto foi recuperado", afirmou.

*Informações e fotos do Blog Sentinelas do Apodi e do G1/RN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...