Um homem foi flagrado pela Polícia Federal com US$ 289 mil e R$ 13.950 em espécie escondido nas meias na noite desta sexta-feira (13), no aeroporto de Brasília.
Segundo a PF, que não revelou a identidade do homem de 41 anos, o dinheiro foi apreendido e um inquérito aberto para apurar a suspeita de lavagem de dinheiro e crime contra o sistema financeiro. A polícia diz acreditar que a origem do dinheiro seja criminosa. O Banco Central exige que, para circular com dólares dentro do país, é preciso comprovar com documentos que o dinheiro foi comprado de uma instituição autorizada. De acordo com a polícia, o responsável pelo transporte dos dólares e reais apresentou diferentes e contraditórias versões sobre a origem do dinheiro bem como sobre razões que o levaram carregar tamanha quantidade escondida.
Dividido em vários pacotes, o dinheiro estava protegidos por meiões similares aos usados por jogadores de futebol. O passageiro foi flagrado quando chegava de um voo vindo de São Paulo, por volta das 21h. Ele foi levado à Superintendência da PF em Brasília. Durante o interrogatório, contudo, preferiu nada declarar.
O delegado Marcelo Mosele, superintendente da PF no DF, não deu detalhes da operação que flagrou o passageiro, mas afirmou que vários outros passageiros foram revistados. Ele anuncia que operações similares serão cada vez mais recorrentes porque acaba de ser instalada uma delegacia especializada da PF no aeroporto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário